Conteúdo Principal

Produtos mais vendidos

POR QUE O 2º FILHO É PILHADO?

Por que o 2º Filho é Pilhado

O que há com o 2º filho?

Por que é que temos a sensação de que o segundo filho é bem mais agitado que o primeiro? Esse é certamente o caso com nosso segundo filho. Muitas vezes eu penso nele como meu “menino maluquinho” ou “Meu ursinho bravo”. O nome dele é Arthur e eu o tenho como um turbilhão de emoções fortes! E eu tenho certeza, que não sou única nisso.

Eu já encontrei muitos pais que tiveram experiências semelhantes a nós. Nosso primogênito nascido era tão calmo e sereno. Era quase sem esforço cuidar dele. A não ser pelas crises de refluxo, até o 11º mês de vida. Ele estava sempre sorrindo, ou dormindo, e embora prematuro, alcançou todos os marcos, enfim, ele obedeceu a todos os protocolos… foi tão bom o negócio que nos convenceu que éramos os “melhores” em ser pais e claro, nós não poderíamos esperar para ter o segundo filho.

Bem, chegou o dia em que tivemos nosso segundo filho, nosso Arthur! Gente, nosso mundo foi virado de ponta cabeça. De repente, tivemos uma criança que marchava ao ritmo de seu próprio tambor. Pense num menino nervoso desde bebê… a mamadeira tinha de estar pronta antes mesmo dele acordar, porque era só abrir os olhinhos, que vinha junto a choradeira sem fim. Tolerância zero. Com ele, a nossa paciência e principalmente sabedoria tende a ser redobrada.

Muitos pais (não todos) confessam, que, se seu segundo filho tivesse nascido primeiro, eles nunca teriam mais filhos. Porém, nós sempre soubemos (lá no íntimo) que queríamos várias crianças, então eu gosto de pensar que teríamos sim, o 2º filho éPilhado, se Arthur tivesse vindo antes, talvez, nós tivéssemos dado aí um espaço bem maior para ter o próximo filho.

Agora não confunda, e não pense, nem por um segundo que Arthur é problemático, ou não nos dá alegria, ou é estressante. Não mesmo! Eu teria outro ou outros Arthur, sim! E antes que você pense que eu estou doida, eu explico porquê… eu teria pois ele mesmo tendo uma personalidade forte, e um jeito todo particular só dele, Arthur é um garotinho incrivelmente doce, engraçado e cheio de vida, é o cantor que encanta minha vida, é o equilíbrio da nossa família, nem tanto, nem menos…  Tem seus rompantes, mas, prefiro guardar na memória os melhores momentos, onde ele faz do mundo um lugar melhor. Claro que quando ele está tendo um dos seus dias de lábios cinzentos, é melhor deixa-lo quieto e na dele. Porque uma hora passa, sempre passa.

Por fim, eu me sinto abençoada por ser mãe e eu vou viver com ele tantos os bons como os maus dias, porque é isso que o torna único. E a mamãe aqui é muito feliz e grata a Deus pela vida do seu Arthur! Meu urso, mais que gostoso!!!

E você? O seu segundo filho é o seu filho selvagem?

Sobre Sejakids

Sejakids Moda Infantil – Porque Ser Criança é Bom Demais

Notícias Relacionadas

Plantando um mundo melhor

Plantando um mundo melhor

Plantando um mundo melhor - por Karla Barros Ser mãe, pai, ter filhos... Parece uma coisa...

O Que não Deve faltar em Um chá de Bebê?

A SEJAKIDS sabe como o chá de bebê é importante para a mamãe, papai, familiares,...

body de bebe personalizado

Body de Bebe Personalizado

Assuntos relacionados a bebê são sempre motivo de suspiros para as veteranas, recentes e futuras...

1 Comentário

  1. […] Mas ainda assim colocava ele bem pertinho do meu coração. Por vezes dormíamos, eu no meio, Arthur de um lado e Josué do outro. Não importava, se eu estava cansada ou não, eu tinha de dar conta […]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, aguarde...

Bem Vindo a Nossa loja virtual - SEJAKIDS

QUER GANHAR DESCONTO? Não esqueça de deixar seu E-mail e Nome para ficar sabendo das nossos oferta.