Conteúdo Principal

Produtos mais vendidos

Você não pode estar pronto

Meus amigos sempre falavam: não estou pronto para ser pai. Talvez você já tenha dito isso, talvez você não tenha dito, Então você quer ter filhos? .. e para iniciarmos gostaria de frisar:

Você nunca estará pronto.

Não há nenhum pai ou mãe “pronto”. Existe apenas a decisão de ter um ou não ter um filho. Isso e toda preparação que você possivelmente possua.

Hoje é tanta preparação para ter uma criança e comparo com a a mesma coisa em te preparar para ser um astronauta e pousar na lua, sendo que você só vai ver pela TV, não tiro a idéa de ter basico. Então não diga isso, não estou pronto a ser pai!

Para os Papais, a fase da gravidez não tem os mesmos efeitos hormonais, físicos ou psicológicos que para a Mamãe.

Você verá que para elas o significativo das coisas fica maior, frequentemente dormir, ficar doente e, eventualmente, tornar-se praticamente imóvel, mas pra você é apenas esperar e assistir. É normal não se sentir animado sobre ter um bebê. Só não diga isso em voz alta.

Já para as Mamães, é necessário nos dizer o que querem que nós façamos, uma vez que só podemos assistir muitas das vezes ficamos a tona, sem saber para onde ir e ajudar, isso porque não temos ideia do que estamos fazendo. talvez uma boa massagem nos pés, nas costas, uma orelha para ouvir, ou indo tarde da noite para pegar água na geladeira, diga-nos o que você precisa.

Você não pode estar pronto para algo que você não sabe.

É literalmente a única maneira que podemos ser útil. Você tem uma experiência única que não podemos entender. Não terei o mesmo vínculo que você terá, então faça-me sentir útil permitindo ajudar de qualquer maneira que puder.

Você nunca estará tão animado e exausto ao mesmo tempo em toda a sua vida como o dia em que seu(ua) filho(a) nasce.

Depois de conhecer o seu bebê, ver aquele rostinho de cara de joelho, tudo fica limpo, calmo e sereno, existe um momento em que o tempo PARA.

E ainda você vai resolver em uma enxurrada ininterrupta de testes, entre e sai de enfermeiras, papeladas, arrotos, perguntas, verificação de fraldas, visitantes, choro, colocar o bebê no colo da mãe para amamentar, são momentos embaraçosos de se ajustar a este ser minúsculo, ao novo que é agora seu mundo. Você não vai dormir mais de 2 horas durante toda a sua estadia no hospital.

Os recém-nascidos são chatos.

Não me interpretem mal, são bonitos, mas chatos. Receio que você possa pensar que quero dizer que chato é ruim. Não é. O chato é perfeito. Recém-nascidos apenas dormem (esporadicamente e horrivelmente), choram e mamam quando eles não estão dormindo, sem falar do cocô. Imagine se eles pudessem andar, falar e comer hambúrguer logo quando eles nascem?!

Seu recém-nascido vai acordar a cada 2 ou 3 horas por 6 meses, sem contar nos intervalos que você vai vê-lo se está respirando. Em seguida, passam a acordar a cada 6 e 8 horas nos próximos 6 meses. No momento em que eles estão dormindo durante a noite, eles estão treinando, é você que não será capaz de dormir por mais de 4 horas de cada vez.

Felizmente para você, os recém-nascidos têm necessidades muito simples. Eles não nascem falando, andando, e desafiando sua própria existência em cada momento. Tudo é difícil nos primeiros meses, e muito mais gratificante do que você imagina.

O tempo passa e eles já estão comendo as primeiras papinhas, estão durinhos,  e você já brinca com eles não tem medo de pega-los, já está expert. No meu caso foram 3 😊!

Você já brinca com eles de luta, joga bola, corre pela casa, e se for menina então, já senta com ela para tomar os chás da tarde e a imaginação é o limite.

À medida que seu filho cresce, vemos que não foi tão difícil assim, e você agora já se depara com as atividades da escola.

“Meus Deus ele está crescendo” tenho que colocá-lo em atividades para se desenvolver pessoalmente e fisicamente. Embora seja importante que seu filho faça e aprenda coisas fora e de dentro da escola, não fique tão obcecado em que ele aprenda e esteja preparado para o mundo lá fora. Um simples gesto de andar de bicicleta onde ele possa se deparar com obstáculos e supera-los já está sendo uma aprimoração para novos desafios.

Enfim, você de fato pode pensar que nunca estará pronto para ser PAI. Mas com toda certeza, essa será a melhor experiência de toda a sua vida.

Sobre Sejakids Roupa Infantil

Sejakids Moda Infantil - Porque Ser Criança é Bom Demais

Notícias Relacionadas

Recém-Nascido, Cuidados Essenciais

Recém-Nascido, 18 Cuidados Essenciais 1. POR QUE O RECÉM-NASCIDO CHORA TANTO? O bebê recém-nascido chora porque...

Com que roupa eu vou

Com que roupa eu Vou

Mais com que roupa? Qual a mãe ou pai que sempre ama ver seus filhos(as)...

body de bebe personalizado

Body de Bebe Personalizado

Assuntos relacionados a bebê são sempre motivo de suspiros para as veteranas, recentes e futuras...

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Por favor, aguarde...

Bem Vindo a Nossa loja virtual - SEJAKIDS

QUER GANHAR DESCONTO? Digite promo10 e ganhe 10% OFF na finalização de suas compras! Não esqueça de deixar seu E-mail e Nome para ficar sabendo das nossos oferta.